O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, deve mesmo se filiar ao PSB, partido presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata. Segundo nota do colunista Lauro Jardim, do O Globo, nesta sexta (6), o mandatário tricolor já teria batido o martelo e concorrerá à prefeitura de Salvador.
Segundo fontes do BNews, Bellintani disputará o comando do Palácio Thomé de Souza como candidato do PSB. “Está 100% fechado”, disse um interlocutor, reservadamente, ao site.
Ex-secretário de ACM Neto, o mandatário tricolor evita falar sobre política, mas já era visível seu flerte com o grupo do governador Rui Costa (PT), adversário de Neto. Com o ingresso dele nas fileiras socialistas, o tabuleiro da política soteropolitana muda de configuração, já que ele pode se tornar o nome do governador na disputa da capital.
Na manhã desta sexta, a presidente Lidice da Mata afirmou ao apresentador Zé Eduardo que sua candidatura “estava firme e forte”, mas só se fosse construída com consenso no grupo e com apoio de aliados. A parlamentar disse ainda que não iria impor sua candidatura, “se for prejudicar nós podemos rever”.
Rodrigo Hita, secretário-geral do PSB na Bahia, minimizou que não passou pelo debate recente do partido a informação de que o presidente tricolor tenha batido o martelo sobre seu futuro político.
“Não estou sabendo, não passou nada por aqui, não tenho noção. Estranho isso. Imagino que ele esteja focado no Bahia”, contornou.
Hita disse ainda que a informação pode ter sido plantada por figuras ligadas ao grupo do prefeito ACM Neto (DEM) “para desestabilizar” o campo da esquerda e “mexer um pouco” nas articulações que ala tem feito para fisgar de vez Bellintani.
BNews
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher