Na tarde desta quarta-feira (10), uma #cobra da espécie corre-campo foi avistada nas margens do Rio Itapicuru, em Jacobina. O réptil estava em cima do sistema de esgoto que atravessa o leito do #rio, chamando a atenção de moradores e transeuntes.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a cobra é observada, com testemunhas comentando sobre o seu tamanho. “Não é pequena, não!”, exclamou um dos moradores. Outro questiona em tom de brincadeira: “Cadê os pés?”, afirmou.
Vale salientar que esta é uma espécie de cobra opistóglifa, ou seja, possui presa com veneno, que está localizada na parte posterior da boca. Por ser uma cobra que possui uma abertura muito pequena, a inoculação de veneno é dificultada. A reação em humanos varia a depender do organismo de cada indivíduo.
Tem atividade diurna, é terrícola e a base da sua alimentação são pequenos mamíferos e lagartos.
Ver essa foto no Instagram

Vereadores da base de Valdice perdem a paciência e fazem críticas à gestão em sessão da Câmara
Corrida por apoios ao Senado abre “guerra fria” entre Coronel e cúpula do Avante, partido que sonha com a suplência de Rui
Por que Neto precisa concorrer ao governo no ano que vem, por Raul Monteiro
‘Cadê os 50 milhões de reais dos respiradores?’: ACM Neto aceita convite de Rui Costa e inicia o debate
Com apoio da Jacobina Mineração Pan American Silver, projeto Esporte por um Mundo Melhor promove inclusão social em Jacobina
Rui vai, aos poucos, minando ‘chapa de governadores’ em benefício próprio, por Raul Monteiro*