O vereador Martins Santos (PT) esteve na última terça-feira, 04, em Salvador para solicitar ao Governo do Estado a reforma da Escola Maria de Lourdes Grassi, localizada no Distrito de Caatinga do Moura, município de Jacobina. Martins entregou a Secretaria de Educação do Estado da Bahia um abaixo-assinado de alunos que solicitavam a reforma imediata do espaço de ensino cedido pelo município para funcionar as turmas de Ensino Médio na localidade.

Anexo do Colégio Modelo, a Escola Maria de Lourdes Grassi atende alunos do Ensino Médio do distrito e comunidades adjacentes. Interditada por conta de problemas na sua estrutura física, as turmas estão funcionando provisoriamente em outro prédio – onde deveria funcionar a Industria Cidadã.

 

 

“Acreditamos na sensibilidade do governador Rui Costa e do secretário da Educação Walter Pinheiro e esperamos que a justa demanda possa ser atendida na urgência que ela merece”, ressaltou o vereador. Ele ainda lembrou que existe na região demanda reprimida na construção de uma Escola Estadual.

 

Tramita na Câmara de Vereadores de Jacobina Projeto de Lei do vereador Martins Santos que institui a avaliação periódica dos prédios da Rede Municipal de Ensino. “O objetivo é criar mecanismos para garantir a todas as unidades da Rede Municipal de Ensino padrões de infraestrutura básicos e necessários para uma educação a milhares de educandos”, justificou o vereador.

Martins espera que o Projeto de Lei seja aprovado por seus pares e que o Executivo Municipal possa sancionar e colocar a lei em prática o mais breve possível. “Se faz necessário que o Poder Executivo Municipal possa priorizar recursos para reformas periódicas nas unidades, mantendo as condições estruturais em bom estado de conservação e segurança para os discentes e docentes, atores centrais no processo educativo e construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou. Com informações site Jacobina 24h.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário