Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, o Dr Leandro Carvalho esteve falando com a nossa redação, destacando que 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional de Jacobina estão lotados com pacientes de Covid-19.

Até ontem a taxa de ocupação era de 60% e as 4 vagas restantes foram solicitadas pela Central de Regulação do Estado, para pacientes vindos da região de Irecê, do Vale do São Francisco, sendo apenas um internado do município de Jacobina.

“Infelizmente, se chegar mais algum paciente necessitando de internamente em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), teremos que estabiliza-lo na sala amarela, que é a semi-UTI e pedir regulação para Salvador, ou uma outra unidade que tenha vaga” disse o Dr Leandro.

“O Coronavírus tem deixado a gente mais restritos com o isolamento de contato, e precisamos redobrar os cuidados com nossos ente queridos, principalmente com os nossos pais. Não é atoa que está tendo o toque de recolher, numa tentativa diminuir este colapso que vem acontecendo em toda a Bahia” finalizou Dr Leandro, diretor da UTI.

Fonte: Augusto Urgente

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário