Cerca de 400 mil pessoas que residem em 20 municípios da região norte da Bahia contarão com atendimento mais rápido do Corpo de Bombeiros. O 2° Subgrupamento de Bombeiro Militar (SGBM), inaugurado nesta sexta-feira (27), na cidade de Jacobina, realizará com mais celeridade resgates de pessoas e animais, combate a incêndios, entre outras atividades.

A nova estrutura fica sediada na Avenida Reinaldo Jacobina Vieira e terá um efetivo de 26 bombeiros. Além do espaço cedido pela Prefeitura, foram investidos, por meio de emenda parlamentar, R$ 560 mil para a aquisição de uma viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS) e R$ 137,9 mil na compra de móveis.

Além de Jacobina, o 2° SGBM atenderá ocorrências nas cidades de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Gavião, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Piritiba, Ourolândia, Queimadas, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

“Cada estrutura que inauguramos ou reformamos é, sem dúvidas, a certeza do quanto investir em melhores condições para as tropas e para a sociedade é prioridade”, declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, que participou da solenidade de lançamento da unidade, juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marshesini.

Fonte: Jacobina24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário