Nesta sexta-feira (3), o deputado estadual Marcelino Galo se reuniu com o professor João Rocha, diretor do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), para debater a proposta de implantação de um curso curso de graduação em Agroecologia em Jacobina.
“Já encaminhamos uma Indicação para Secretaria de Educação do Estado fazendo essa solicitação. Estima-se que com a formação, o aluno se tornará apto a atuar na produção agrária de forma a reduzir a utilização de recursos naturais e os impactos ao meio ambiente, além de diminuir a concentração das riquezas oriundas do setor agrícola”, relata Galo.
Segundo o parlamentar, durante o encontro na Uneb foi debatido a importância do curso para o município e para região, uma vez que ambos têm um perfil marcado pela agricultura familiar. Pontuando, que a formação na área irá estimular ainda mais a economia e a preservação do meio ambiente. Assim como, a capacidade do curso tornar o município em um polo formador de profissionais qualificados que assegurem a autonomia técnica e intelectual nas áreas dos assentamentos e territórios rurais.
“É importante salientar, que esse pleito chegou até o nosso mandato através do companheiro Amauri Teixeira, junto aos
representantes da Cofaspi- Jacobina e também do diretor da Uneb”, destacou Marcelino Galo.
Fonte: Jacobina24Horas
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário