Na sessão da última quinta-feira (19), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram às Câmaras de Vereadores, a aprovação com ressalvas das contas de mais três prefeituras baianas: Paripiranga, Rio do Pires e Umburanas. Uma delas relativa ao exercício financeiro de 2021, e outras duas ao exercício de 2022. Os pareceres englobam tanto as contas de governo quanto as de gestão.
Foram analisadas e aprovadas as contas de 2021 de Umburanas, de responsabilidade de Roberto Bruno Silva. Já relativas ao exercício de 2022, foram votadas as contas de Paripiranga, de responsabilidade do prefeito Justino das Virgens Neto e de Rio do Pires, administrado por Gilvânio Antônio dos Santos.
Após a aprovação dos votos, os conselheiros apresentaram Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$1 mil (Paripiranga) e R$2,5 mil (Umburanas) aos gestores, em razão das ressalvas contidas no relatório técnico.
No caso de Rio do Pires, a conselheira relatora do voto, Aline Peixoto, considerou que as irregularidades não motivavam a aplicação de multa, sendo o gestor advertido para evitar a reincidência. As informações são de assessoria.

Umburanas: STF confirma decisão do TJ-BA e mantém presidente da Câmara Municipal no cargo
Presidenciável do União Brasil, Ronaldo Caiado retorna à Bahia para nova agenda ao lado de ACM Neto
Várzea Nova Proíbe Fogos de Artifício com Estampido em Lei Sancionada para Proteger Animais e População
“Grito das Serras”: Jacobina realizará mobilização pela preservação das nascentes na Chapada
TRE divulga Edital e lista de ausentes nas Eleições 2024. Confira.
‘Quem paga essa p… sou eu’: Prefeito do interior baiano expulsa banda por ser impedido de falar em palco em apresentação