Tiago Manoel Dias Ferreira e Kátia Cristina Alves de Souza, receberam na manhã da última quarta-feira (16), no Fórum Eleitoral de Jacobina, os diplomas de prefeito e vice-prefeita respectivamente.

Tiago e Kátia foram eleitos no dia 15 de novembro deste ano com 19.207 votos, o que representou 45,82% dos votos válidos e irão administrar Jacobina no quadriênio 2021/2024.

A vitória dos dois representou o fim de um período de 24 anos em que dois grupos se alternavam no poder. De um lado um grupo liderado por Leopoldo Passos, que foi prefeito por dois mandatos, tendo sua esposa Valdice Castro também sido prefeita e agora Luciano Pinheiro, com um mandato cada. Por outro lado, o principal adversário deste grupo, Rui Macedo, administrou Jacobina em duas oportunidades.

Luciano, que foi candidato à reeleição, contou com o apoio de Leopoldo e Valdice e ainda do tradicional adversário, Rui Macedo. Porém, toda esta união não foi capaz de barrar a vontade do povo de Jacobina, de fazer mudanças de rumo no campo político e administrativo, dando a Tiago e Kátia uma vitória que entra para a história política regional.

Na mesma quarta foram diplomados também os vereadores que legislarão de 2021 a 2024 e seus respectivos suplentes.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário