A busca por empresas alternativas para ocupar o parque fabril de Camaçari já está acontecendo. Após a saída da Ford do local e do desmonte da operação da empresa no Brasil, uma alternativa é a Tesla. De acordo com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), a empresa é uma das possibilidades.

“Já estamos conversando com o governo do Estado na busca de um possível interessado nesse parque. Estamos montando um grupo de trabalho para irmos atrás de possíveis interessados. Seja no sudeste asiático, seja até chegar na própria Tesla. Não existe nada ainda. Mas eles têm mostrado interesse na América Latina. Existem fábricas. Estamos tentando colaborar”, pontuou o presidente da Fieb, Ricardo Alban.

Após o anúncio, o governador Rui Costa (PT) fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e com a Embaixada da China no Brasil, buscando soluções para amenizar o impacto da decisão e tentar atrair possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

TESLA? O QUE É?

A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. Além disso, fabrica componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

A marca é conhecida pela alta tecnologia e aposta em pesquisa para veículos que têm direção autônoma. A Tesla foi fundada em 2003, na cidade de Palo Alto, na Califórnia (EUA). Pouco depois, seu atual CEO, Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, entrou para a empresa.

Para além da produção de carros elétricos, os modelos da Tesla também se destacam por serem equipados com muitas tecnologias de assistência à direção. São carros com inteligência artificial que conseguem projetar direcionamentos e muitas vezes se guiarem sozinhos por um roteiro definido.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário