Menu

Terceira edição de corrida de trilha é realizada em Jacobina neste domingo (26)

TRagora 3 semanas atrás

Aconteceu neste domingo (26), em Jacobina (BA), o III Trail Run da Chapada Norte, corrida de trilha que conta com o apoio da Prefeitura municipal. A modalidade esportiva se encaixa bem ao relevo e às belezas naturais da cidade, promovendo a saúde e o bem-estar dos aventureiros, além de aquecer a economia do município.

Na edição desse final de semana, a Trail Run atraiu atletas de várias partes da Bahia e, inclusive, de fora do estado, a exemplo de atletas de Rio Grande do Norte, Sergipe e Pernambuco. O clima favoreceu ao sucesso do evento, durante a largada o céu nublado e a brisa refrescante proporcionaram aos visitantes momentos insequecíveis e uma memória fotográfica exclusiva das serras jacobinenses.

Recentemente, a Prefeitura de Jacobina conquistou o Certificado de Cidade Integrante do Mapa Turístico do Brasil. Essa conquista foi possível graças aos investimentos feitos na gestão do prefeito Tiago Dias no setor de turismo e no apoio aos esportes de aventura. O turismo e as atividades esportivas têm se unido de forma significativa, criando o chamado turismo desportivo. Esse tipo de turismo atrai milhões de pessoas no mundo todo, oferecendo uma mistura de aventura, emoção e experiência cultural. O turismo desportivo permite que os viajantes explorem novos lugares enquanto participam de atividades físicas e esportivas.

Em Jacobina, a Prefeitura tem constituído parcerias com empreendedores locais, de modo a incentivar o turismo em diversas modalidades esportivas, os investimentos abrangem o Enduro de Moto que integra uma etapa do campeonato baiano, além do Jacobina Open, etapa do campeonato Baiano de Parapente que atrai atletas de todo o Brasil.

A III Trail Run da Chapada Norte é uma destas iniciativas apoiadas pela gestão municipal que tem se consolidado como um vetor para o desenvolvimento da cidade, atraindo vários espectadores e participantes.

- Anúncio -
- Anúncio -