O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (19) que a taxa de contágio do novo coronavírus na Bahia é de 4% até o momento. Segundo o petista, o número ainda é “expressivo”, porque ainda há muita procura de pacientes contaminados por leitos nos hospitais.
Rui voltou a alertar para a periculosidade do coronavírus e criticou a demora do país em tomar atitudes “drásticas” no começo da pandemia.
“Nós estamos há algumas semanas com o patamar de contágio de 4%. Ainda é um número expressivo, que demanda muita procura por leitos nos hospitais. Temos uma taxa de 3% de número de óbitos por dia. O problema é que no Brasil foi diferente dos países asiáticos. Eles adotaram logo o chamado lockdown e tomaram o remédio amargo de uma vez. O Brasil resolveu tratar o vírus de maneira homeopática. É um vírus perigoso, porque em muitas pessoas ele não tem sintomas e essas pessoas passam despercebidas pelas autoridades médicas, podendo disseminar o vírus”, argumentou o governador durante entrevista à RecordTV.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário