A Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) e a Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da Yamana Gold, entregaram em cerimônia oficial que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), na Praça de Itapicuru, a pavimentação asfáltica da comunidade de Itapicuru – trecho entre o Complexo Ambiental e a entrada da mineradora.

Com investimento de 1,3 milhão de reais, a obra foi realizada por meio de Parceria Público-Privadas (PPP), importante instrumento para viabilizar investimentos estratégicos, e contempla cerca de 200 famílias que utilizam a via e residem em Itapicuru e na comunidade de Jabuticaba.

A JMC realizou esgotamento sanitário, passeios, pavimentação asfáltica e a doação de material para obras de calçamento em outras áreas da localidade. Assim, com o material doado, a Prefeitura de Jacobina iniciará, já no mês de outubro, as obras de calçamento de ladeiras da comunidade.

Para o prefeito Tiago Dias, “as PPP são fortes instrumentos de oferta de serviços públicos, com viabilidade jurídica e econômica, que incrementam a atração do capital privado para a criação, recuperação, expansão e implementação de equipamentos e infraestrutura pública”.

A cerimônia de entrega contou com a participação do vice-presidente de Operações Brasil Argentina da Yamana Gold, Sandro Magalhães, do gerente Geral da JMC, Edvaldo Amaral, do prefeito de Jacobina, Tiago Dias, a representante das comunidades de Itapicuru e Baleado Labaredas, Ariane Lima, do Capitão da PM Hugo, prepostos do serviço público municipal, representantes de entidades, Imprensa e moradores das comunidades do entorno do empreendimento.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário