O lixão a céu aberto situado no município de Senhor do Bonfim foi ameaçado por um grande incêndio no último dia 20. O estrago só não foi maior porque os procedimentos operacionais estabelecidos pela Operação foram postos em prática em uma ação conjunta entre Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil, Consórcio do Piemonte Norte do Itapicurul e brigadistas voluntários Serra de Sant”Anna.

O fogo teve início da manhã da última quinta-feira (20), por volta das 10h, na BA que dá acesso para o distrito de Quicé, pertencente ao município de Senhor do Bonfim. Às 15h50min do dia 21, o fogo, que vinha prejudicando a população, foi apagado, e os brigadistas que fizeram um belo trabalho deram início à averiguação da área afetada, a fim de eliminar a possibilidade de reinício do incêndio.

Visando a identificação das causas e eventuais responsáveis, as providências estão sendo adotadas, o que permitirá a adoção das medidas cabíveis. Historicamente, esse tipo de incêndio tem origem humana.

Informações:Bonfim Notícias.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário