O governador Rui Costa (PT) disse, durante o desfile de 7 de Setembro, que a soberania do Brasil pode ser ameaçada pelo excesso de dependência de outros países.
“Eu não acho que a soberania do Brasil está ameaçada por ONGs. Imagine se um país da dimensão do Brasil estivesse ameaçado por ONGs. Se alguma coisa pode ameaçar a soberania do Brasil no futuro ou no presente, tem a ver com a falta de investimento em tecnologia, ciência e conhecimento. Um país exageradamente dependente dos outros é que corre risco”, declarou o petista, ao ser questionado sobre declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro.
O chefe do Executivo baiano também afirmou receber com “tristeza” a possibilidade de encerramento das atividades da Petrobras na Petrobras, mas evitou se estender sobre o assunto.
“Eu diria que o sentimento é sempre de tristeza. Cada estado, e a Bahia em particular, vai trabalhar para convencer os investidores que pensamos diferente”, disse.
Bahia.ba
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher