Nesta quarta-feira (8), o diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), Walter Veloso, e o secretário municipal de Educação, Roberval Henrique, estiveram reunidos na sede do órgão de trânsito para discutir a implantação do projeto ‘SMTT nas Escolas’, que visa levar o tema ‘trânsito’ para unidades escolares do município.

Na ocasião, foram discutidas as diversas ações que serão desenvolvidas com alunos, professores e pais, além da forma, cronograma das palestras e aulas sobre trânsito a serem realizadas. Outras ações serão desenvolvidas pelo SMTT durante o ano de 2020, em cumprimento ao cronograma elaborado recentemente pela equipe do órgão junto ao diretor. O tema principal que será trabalhado durante esse ano pelo SMTT será: “Sou Jacobinense, sou exemplo no trânsito” .

Uma destas ações vai impactar positivamente na mobilidade urbana no entorno de escolas públicas e privadas, onde geram pontos de conflitos nos horários de pico. A ‘Via Escolar’ promoverá a melhoria na fluidez e segurança do trânsito nos momentos de embarque e desembarque de alunos. Mas o projeto nas escolas vai além, haverá treinamento de alunos, professores e pais, e a criação do ‘Agente Mirim’.

Várias outras atividades estão incluídas na ‘Agenda SMTT 2020’, e terão como público-alvo condutores de transporte escolar, taxistas, mototaxistas, motoristas de transporte alternativo e cidadãos em geral.

Ascom SMTT

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher