Uma das propostas apresentadas na campanha pelo prefeito eleito de Jacobina, Tiago Dias (PC do B), já começa a ser colocada em prática. Conforme consta no seu plano de governo, o futuro secretário de Educação será escolhido por votação direta com a participação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

O processo de escolha do novo secretário  será presidido pelo Sindicato dos Profissionais em Educação (APLB-Jacobina), que divulgou um ofício circular com os critérios e requisitos do certame.

O processo eletivo ocorrerá em três etapas distintas, sendo elas: Inscrição feita pela pessoa interessada no cargo; Seleção de, no máximo, quatro nomes entre os candidatos inscritos; Escolha de um desses candidatos através de voto direto pelos (as) profissionais da rede municipal da educação.

As inscrições foram realizadas nesta segunda-feira (23.11),  sendo aprovadas as candidaturas de sete pleiteantes ao cargo de secretário municipal de Educação.

Veja quem são:

1-Kleber Vasconcelos Silva (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda)

2-Clodoaldo Leite da Silva (Escola Municipal Agnaldo Marcelino)

3-Cleide Oliveira Silva (Colégio Municipal Esther Tupinambá de Moraes)

4- Regiane Barreto Silva Oliveira (Colégio Municipal Dr Marcos Jacobina)

5- Djalma Benjamin  de Santana Filho (Escola Municipal Nemésio Lima e Anexos)

6- Alícia Bahia Andrade (Psicopedagoga da Secretaria Municipal da Educação e Cultura)

7-Alexsandra Silva da Cruz (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda).

Na próxima sexta-feira (27), com base nos critérios estabelecidos na circular, o prefeito eleito Tiago Dias,  junto com uma comissão composta por três membros da APLB,  irá divulgar, dentre os setes inscritos, quem concorrerá ao cargo de Secretário Municipal de Educação e Cultura de Jacobina.

Fonte: Jacobina24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário