Em uma noite memorável, a Câmara de Vereadores de Caém realizou na noite desta quinta-feira (7), uma sessão solene para marcar a passagem do 60° aniversário de emancipação administrativa do município.

Em reconhecimento aos que de alguma forma contribuíram e os que têm contribuído com o desenvolvimento social, político e econômico da cidade, diversas honrarias foram entregues em um momento nostálgico e de muita emoção.

Dentre as personalidades homenageadas estavam os ex-prefeitos José Freitas de Andrade (Dzinho), Lauriano Xavie Pereira (Seu Louro) e Edalberto Gomes (Seu. Beto), o coordenador da 16ª Coorpin, Eduardo Brito. O presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Rodrigo Hita, o empresário Adriano Freitas, servidores públicos municipais e a atual e ex-primeiras damas também foram homenageadas (Gardenia Márcia de Oliveira, Valquíria dos Reis Pereira, Maria Aparecida Pinheiro Matos, Maria de Lourdes Filha, Zorilda de Deus Moreira e Suze Deane Matos).

Um dos momentos marcantes foi o discurso do advogado e ex-vereador Arlindo Xavir de Oliveira, que mesmo com limitações físicas, aos seus 93 anos de idade, fez questão de participar integralmente da sessão. Xavier pediu paz entre os jovens e que as pessoas acreditem na política, o elo entre a população e os que definem o rumo de uma cidade. “Peço paz entre os jovens e que a população acreditem em seus políticos. Se eu fosse moderno eu continuaria na política para fazer o bem para o povo. Parabéns Caém e muito obrigado”, disse.

A deputada federal Lídice da Mata foi congratulada com o título de Cidadã Caenense, em reconhecimento ao seu laço de amizade e comprometimento como representante político na esfera federal com o município.

O prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), foi homenageado com a mais alta honraria conferida pelo Legislativo Municipal, a Comenda Ana Rosa,  pela sua dedicação, esforço e demonstração de apreço e cuidado com a população do município que administra pela segunda vez. “Agradeço a Deus e à população de nossa cidade por ter me dado mais uma oportunidade de poder está à frente da administração de nosso município. Obrigado e parabéns ao presidente da Câmara, o vereador Pablo Piauy, por coordenar este importante momento que ficará marcado para sempre”, ressaltou o prefeito, destacando a parceria entre o Legislativo e Executivo: “temos avançado muito, com transparência e responsabilidade em virtude do diálogo recíprogo em torno do bem comum que é o desenvolvimento de nossa terra e de nossa gente”, concluiu.

O presidente do Legislativo local, Pablo Piauy justificou a histórica sessão como ‘uma forma justa de reconhecer e agradecer aos que demonstraram e demonstram de alguma maneira o carinho e o amor por Caém”. Segundo Pablo, o resgate histórico ajuda a compreender a formação urbana e cultura da população caenense. “Resta a nós fazer uma reflexão sobre o nosso município, lembrar, agradecer e honrar as pessoas que fundaram Caém, que fizeram deste, o município ao qual ao longo da história tem se transformado e se tornado cada vez mais em um lugar acolhedor para todas as pessoas que nasceram ou escolheram este pedaço de chão para viver”, salientou.

Prestigiaram o evento ainda, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias e o presidente da Câmara de Vereadores daquele Município, Juliano Cruz.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário