Foto: Divulgação/Sindsefaz | Fazendários aprovam paralisação dia 02

Servidores públicos estaduais paralisam as atividades nesta terça-feira (2). A paralisação de 24 horas visa pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias. Em Salvador, a categoria fará uma manifestação a partir das 9h, no Campo Grande, e caminhada até a Praça Castro Alves.

Aderiram ao movimento servidores das Uneb e Uefs, das escolas estaduais, das secretarias da Fazenda (Sefaz) e Saúde (Sesab) e do poder judiciários, convocados por suas respectivas entidades representativas APLB-Sindicato, Sintest, Sindsefaz, Sindsaúde e Sinpojud.

Segundo o Sindsefaz, os servidores do Estado encaram perdas de 25% em seus vencimentos nos últimos seis anos (parcelamento dor reajuste em 2013 e 2014 e congelamento a partir de 2015).

Os funcionários da Sefaz reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança em gratificações dos técnicos administrativos, aumento do ponto da gratificação do fisco e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado.

O funcionalismo reclama que, além de congelar os salários, o governo aumentou o valor a ser pago pelo trabalhador ao plano de saúde, o Planserv. Com informações de Acorda Cidade

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário