Menu

Seminários sobre produção no semiárido capacitam 200 produtores rurais em Itiúba

TRagora 6 anos atrás

Produtores rurais de 28 comunidades do município de Itiúba, Centro Norte baiano, foram contemplados com o Ciclo de Seminários Tecnologias Apropriadas para Produção no Semiárido. Iniciativa do Sebrae com o apoio da Prefeitura de Itiúba, por meio da Secretaria da Agricultura, os seminários aconteceram de 17 de setembro a 14 de agosto e capacitaram 200 agricultores.

Gestor de Agronegócio do Sebrae em Jacobina e ministrante dos seminários, Valdemir Matos explica que a produção no semiárido, sobretudo a pecuária, está condicionada a tecnologias básicas aplicadas ao Tripé da Produção (terra, água e insumos).
“Tecnologias para aproveitamento de água das chuvas, produção e armazenamento de alimentos para os animais, infraestruturas funcionais e eficientes, associadas ao planejamento, permitem produzir com retorno financeiro, apropriando-se das vantagens que o clima propicia, principalmente em relação à saúde dos rebanhos”, conta.

Para Raimundo Costa, secretário da Agricultura do Município de Itiúba, o Sebrae tem contribuído para o aumento do conhecimento técnico dos produtores em relação à convivência com o semiárido. “A programação foi efetivamente cumprida e com avaliação muito boa da participação do Sebrae e produtores. Isso faz com que o conhecimento sobre convivência com a seca aumente muito, e esperamos que os produtores adotem as tecnologias apresentadas e possam oferecer melhores condições aos animais e à melhoria da qualidade de vida das famílias”, avalia.

Mais informações sobre as soluções voltadas para o agronegócio podem ser obtidas pessoalmente, no Sebrae em Jacobina (Rua J.J Seabra, 69, Estação), ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível entrar em contato com a agência do Sebrae em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant,12, Centro), ou no telefone (74) 3541-3046.

           

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia
- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -