Inscrições começam no dia 21/09 pelo site https://institutojmc.yamana.com/

Desde 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental colabora com a promoção do desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais. Dentre as diversas iniciativas do Instituto está o Seminário de Parcerias que conta com a participação da comunidade com a apresentação de projetos nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, esporte, assistência social, cultura e geração de renda. Para este ano, o Seminário será quase em sua totalidade realizado por meio virtual e as inscrições irão do dia 21 de setembro ao dia 21 de outubro. As iniciativas selecionadas receberão a contribuição de até 85% do valor total do projeto (R$ 150 mil), por meio da aquisição de materiais e equipamentos.

Os interessados poderão ter acesso às regras do regulamento e cronograma do seminário pelo portal https://institutojmc.yamana.com/, onde deverão ser encaminhadas as documentações junto com as inscrições. Podem participar ONGs, instituições filantrópicas e de assistência social, instituições religiosas, clubes de serviço, entidades representativas dos diversos poderes constituídos, associação de moradores, associações de classes e associações de cooperativas de agentes econômicos.

“Este é o 13º ano do Seminário de Parcerias e é muito importante podermos ampliar as nossas parcerias na área de projetos sociais. O engajamento da comunidade de Jacobina é de extrema importância para que continuemos exitosos com o nosso objetivo”, comenta Cláudia Valois, Analista de Comunidades e Comunicação da JMC.

O Seminário de Parcerias já contemplou 185 projetos e quase 2.000 pessoas foram beneficiadas diretamente com a aquisição de recursos que contribuíram com o desenvolvimento dos projetos socioambientais. O Coordenador de Comunidades da Jacobina Mineração, Leonardo Bomfim, ressalta que o Seminário de Parcerias é uma iniciativa pensada para o desenvolvimento local. “O processo de escolha dos projetos apresentados pelas entidades e instituições é conduzido de forma a possibilitar que a própria comunidade discuta e defina quais devem ser contemplados com recursos do Seminário de Parcerias. Na etapa de votação popular, as pessoas poderão votar quantas vezes quiser, basta se cadastrar no site do Seminário. Nossa intenção é ter um processo participativo e que contemple os projetos que realmente representam aquilo que é importante para a comunidade”, destaca. Serão contemplados os projetos que apresentarem o maior número de pontos considerando a avaliação do comitê gestor, o voto popular e dos representantes das instituições postulantes.

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário