Nesta sexta-feira (11.10), acompanhado pelas professoras Joelma Barbosa, Emanuela Cunha e Maria da Gloria, o secretário municipal de Educação, Roberval Henrique Ferreira, visitou um dos maiores educadores da história de Jacobina: o professor Lourival Martins de Souza.
Aos 82 anos, o professor Lourival Martins é um exemplo vivo de amor e dedicação à educação, sendo responsável direto pela formação de milhares de alunos, que se transformaram em profissionais de grande referência nas suas áreas.
“Devo minha formação profissional ao professor Lourival, que teve papel de extrema relevância na minha vida. Sou eternamente grato por tudo isso”, declarou o secretário Roberval Henrique Ferreira.
O professor Lourival Martins de Souza foi secretário de Educação de Jacobina na gestão do prefeito Carlito Daltro. Também exerceu três mandatos de vereador pelo município.
Filho de agricultores e com infância humilde no município de Morro do Chapéu, Lourival Martins começou a vida como ajudante de sapateiro. Dedicado aos estudos, com muita luta foi galgando espaço na sociedade, transformando-se num dos mais conceitos educadores da região.
Na década de 60 fundou a Escola Ana Nery, depois denominado de Colégio Euzébio de Queiroz, que se mantém em plena atividade.
O professor Lourival Martins será sempre merecedor de todo carinho e gratidão da população jacobinense e regional.
Por João Batista Ferreira
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher