A secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, visitou unidades de saúde nas cidades de Jacobina e Miguel Calmon, na região Centro-Norte, neste sábado (5).

Acompanhada do prefeito de Jacobina, Tiago Dias, de vereadores e gestores municipais, a secretária conferiu as instalações do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Jacobina e do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), que foi reaberto em dezembro de 2019 para atendimento de clínica médica e cirúrgica, mas passou a ser exclusivo para atendimento Covid-19 durante a pandemia.

“Nossa ideia é promover o aprofundamento da regionalização da saúde e das ações promovidas nessa região. Há um investimento importante do Governo do Estado nos municípios nos últimos anos, como a Policlínica da região. Em paralelo a isso, seguimos estudando e fazendo análises mais aprofundadas sobre as necessidades de auxilio para continuar melhorando a saúde”, destaca a secretária.

Ainda em Jacobina, a comitiva também visitou a obra da Rede de Atenção Psicossocial da cidade e a Residência de acolhimento Tratamento Fora do Domicílio (TFD). “Para nós, é muito importante ter esse momento de diálogo para discutir as pautas da saúde. Temos certeza que toda a região é beneficiada por essa troca”, afirma o prefeito Tiago Dantas.

Em Miguel Calmon, a secretária e o prefeito do município, Caca Requião, visitaram as instalações do Hospital Português de Miguel Calmon, antigo Padre Paulo Felber, que terá em breve o aporte do Governo do Estado. A unidade conta com 76 leitos, oferecendo atendimento de urgência, emergência, além de cirurgias de média complexidade e obstetrícia, totalizando uma média mensal de 350 internamentos.

Fonte: Jacobina24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário