Menu

SDR celebra Plano Safra e confirma editais de assistência técnica do governo estadual

TRagora 6 anos atrás

Nesta segunda-feira (18), o secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, confirmou que o governo do Estado da Bahia vai apresentar dois editais de assistência técnica voltados para mulheres e para a agroecologia, com foco na agricultura familiar.

Jerônimo participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019 e afirmou que o estado vai garantir o acesso a assistência técnica, excluído pelo Plano Safra do governo federal, restrito agora a operações de crédito.

“Nos governos Lula e Dilma, o Plano Safra era crédito, mas também um programa de água, de cisternas, de assistência técnica. Era um conjunto de agendas que não era só de crédito. Então a Bahia manteve. Estamos falando de quase R$ 500 bilhões, num momento de crise”, sugeriu Rodrigues, ao ressaltar a mudança de postura do Palácio do Planalto.

Além dos editais, o governo baiano também vai  aderir ao programa garantia safra, que funciona como um seguro em casos em que o município perde acima de 50% da produção por razões climáticas.

“Caso o município perca 50% da produção, o dispositivo é acionado e os agricultores daquele município recebem um valor para compensar a perda. É claro que a gente não quer que o agricultor perca, por seca ou por excesso de chuva”, ressaltou o titular da SDR.

A expectativa é que ao menos 400 mil famílias sejam beneficiadas pela iniciativa.

 

Com Informações do Bahia Notícias

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -