As empresas de transporte São Luiz e Falcão Real poderão perder as linhas de ônibus que operam nas regiões de Jacobina e Juazeiro. No total são 36 linhas que serão licitadas na próxima terça-feira (3) às 10 horas na sede da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), em Salvador.

A empresa(s) vencedora(s) dos dois lotes irá operar por um prazo de trinta e seis meses, uma vez que todo o sistema de transporte intermunicipal será licitado em 2022.

Na região de Juazeiro serão licitadas todas as linhas de Juazeiro, Senhor do Bonfim e cidades vizinhas, que fazem a ligação entre estas cidades e Salvador além de Feira de Santana e entre cidades da própria região. O mesmo acontecerá com Jacobina. Todas as linhas entre Jacobina e cidades da região serão licitadas, assim como todas as linhas desta região que fazem ligação com Salvador e Feira de Santana.

Segundo a Agerba a interrupção dos contratos com as empresas se deu em virtude do não cumprimento do termo de ajuste de conduta e atrasos em licenciamentos.

São constantes as reclamações dos usuários dos serviços destas duas empresas, principalmente no trajeto Jacobina/Salvador. Ônibus velhos que ocasionam constantes defeitos mecânicos e consequentemente atrasos nas viagens e falta de limpeza são as principais queixas dos passageiros.

O Tribuna Regional entrou em contato com a Agerba e esta informou que a licitação está mantida e que só uma decisão judicial poderá impedir a sua realização.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário