O governador Rui Costa (PT) afirmou que os equipamentos e insumos básicos para enfrentar a pandemia do novo coronavírus estão escassos. Conforme o petista, em entrevista ao colunista do UOL, Chico Alves, há dificuldade em conseguir respiradores e máscaras para profissionais da saúde.

“A expectativa dos governadores é buscar alternativa à ausência de muitos insumos para assistência. Faltam respiradores, temos grandes dificuldades. Os governadores se mobilizaram, montaram estruturas para abrir leitos adicionais. Mas não estamos conseguindo comprar respiradores. O Ministério da Saúde também não consegue entregar”, disse.

“Até máscara de proteção para os profissionais de saúde está escassa. A gente não consegue comprar na quantidade necessária”, completou.

O governador ainda disparou contra a postura do presidente Jair Bolsonaro, que vem tentando minimizar os efeitos do Covid-19, que já matou mais de 40 mil pessoas no mundo.

“O planeta inteiro acompanha estarrecido o comportamento do presidente da República. Isso é um verdadeiro crime contra a vida humana que está sendo cometido. Era preciso que houvesse serenidade, um intenso diálogo do governo federal com os governadores e prefeitos”, finalizou.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário