O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quinta-feira (7) que prevê iniciar a vacinação contra a Covid-19 no estado dentro de no máximo 30 dias. No entanto, o governo estadual não divulgou detalhes sobre um plano de imunização contra a Covid-19, como data do começo da campanha e locais da campanha.

“Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, disse o governador da Bahia.

A assessoria do governo da Bahia contou que o Estado tem acordo com a vacina contra a Covid-19 Sputnik V para compra de 50 milhões de doses, se for preciso. Entretanto, o órgão ressaltou que, se o governo federal, garantir as vacinas para imunização dos baianos, não será necessário a compra.

Na terça-feira (5), governadores de diferentes estados se reuniram por teleconferência com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para cobrar um plano, um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para todo o país. Contudo, não obtiveram uma data após a conversa.

Na quarta-feira (6), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começará em janeiro e que o país exportará vacina para países da América Latina, mas isso depende de alguma vacina ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que ainda não aconteceu.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário