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Reunião marca início da transição administrativa em Jacobina

TRagora 11 meses atrás

Presidida pelo assessor jurídico do município, Cleuber Fagundes, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião para o início da transição administrativa entre os governos Tiago Dias e Valdice Castro.

“O palanque foi desfeito no dia 7 de outubro, de maneira que, importa a partir de agora a continuidade dos serviços públicos à população”, assinalou Cleuber Fagundes. O advogado salientou ainda que a transição tem ocorrido de forma ordeira, respeitosa e que a administração atual tem trabalhado para assegurar um processo “totalmente técnico e transparente”.

O contador Nicolau Moura foi indicado pela prefeita eleita para coordenar a equipe formada por 29 nomes, responsáveis por levantar as informações que irão subsidiar a gestora em seus primeiros atos administrativos a partir de janeiro de 2025 e ao longo do mandato. “Ressaltamos a importância de que a transição ocorra de maneira técnica e respeitosa para assegurar a continuidade dos serviços”, pontuou.

Durante a reunião foram socializados documentos importantes, a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Plano Plurianual e o Projeto de Lei Orçamentária Anual, protocolado na Câmara de Vereadores e ainda pendente de votação. Foram apresentados também processos protocolados junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM), referentes à realização de concursos públicos para atender à administração pública.

Nos próximos dias, serão realizadas reuniões setoriais para que a equipe de Valdice Castro possa se inteirar sobre o funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal e reunir as informações necessárias para o início da gestão 2025/2028.