Menu

Jacobina: parceria reforma Praça da Bíblia

TRagora 6 anos atrás

 

A chegada das empresas de energia eólica vem se transformado em um dos grandes pilares de desenvolvimento para toda a região de Jacobina, porém a passagem de carretas transportando maquinas e equipamentos altamente pesados vêm causando alguns transtornos para a cidade de Jacobina, o que levou a prefeitura a determinar o horário específico para a passagem de tais carretas.

 

Além do peso dos equipamentos, o tamanho das carretas vem danificando passeios de praças, por não existir espaço suficiente para estes veículos. Exemplo disso foi o canteiro da Praça do Garimpeiro na entrada da cidade, que teve suas dimensões reduzidas. A Praça da Bíblia também vinha sofrendo com a passagem das carretas. A solução encontrada foi uma parceria entre a Prefeitura de Jacobina e empresas transportadoras de equipamentos eólicos.

Segundo o secretário de Planejamento do município, Ronildo Andrade de Oliveira, toda a reforma da Praça da Bíblia, estar sendo feita pelas empresas de transportes, que se comprometeram em entregar a via pública em noventa dias. Outra informação é de que o monumento existente, a bíblia, será restaurado e colocado novamente na praça.

 

Além da obra acima citada, as empresas irão também fazer uma compensação ambiental, que consiste na construção de duas escadas, uma ponte e a reforma da área de estacionamento e de acesso a Cachoeira Véu de Noiva no Distrito de Itaitu. Após o início destas três obras, as empresas terão um prazo de sessenta dias para a entrega, porém o início será depois do evento Eco Arte que é realizado todos os anos pela Associação de Ação Social e Preservação da Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (Aspaff), a ser realizado entre os dias 19 a 21 de outubro.

 

 

 

Redação Tribuna Regional

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -