Pela primeira vez, a desaprovação do governo Jair Bolsonaro superou a aprovação em apenas cinco meses de governo. De acordo com o levantamento feito pela consultoria Atlas Político divulgada nesta terça-feira (21), 36,2% da população considera a gestão do presidente “ruim” ou “péssima”, uma cifra que supera os 28,6% que avaliam como “ótima” ou “boa”.

Sendo assim, os resultados mostram que a percepção positiva em relação ao governo Bolsonaro continua em queda: desde abril, quando Bolsonaro completou 100 dias no poder, a desaprovação às decisões do Planalto subiu cinco pontos. A pesquisa realizada entre os dias 19 e 21 de maio não surpreende “dado o intenso noticiário negativo” a respeito do Governo nas últimas semanas, segundo informou Andrei Roman, diretor do Atlas.

Segundo ele, o resultado negativo é devido a repercussão dos cortes na Educação, que provocaram as primeiras manifestações nacionais contra Bolsonaro desde janeiro, a investigação sobre as finanças do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (86,3% disseram ter tomado conhecimento do caso e 54,3% dizem ser a favor de que ele seja preso), e os resultados econômicos ruins.

A pesquisa, feita com 2.000 pessoas recrutadas na Internet e com amostra balanceada por meio de algoritmo, tem margem de erro de 2 pontos percentuais. Radar

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário