O público que ainda não se vacinou contra a H1N1 tem até esta sexta-feira (31) para se vacinar nos postos de vacinação da Bahia, desde que seja público-alvo da ação. Mas, a partir da próxima segunda-feira (3), qualquer pessoa pode procurar um dos postos de saúde do município onde mora para ser imunizada.

Salvador teve dois Dias D de vacinação, ação que teve como objetivo incentivar as pessoas a se imunizarem contra a gripe. A vacina foi aplicada em postos da rede básica de saúde e em locais como shoppings, supermercados, creches, igrejas e estações de transbordo.

No último dia 18, dia da última ação realizada, a cobertura vacinal foi de 64%. Atualmente, a cobertura chega a cerca de 71%. A meta do município era imunizar, pelo menos, 90% das 570 mil pessoas que faziam parte do grupo prioritário da campanha.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário