Na próxima segunda-feira (20.01), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores volta a se reunir para debater as eleições deste ano em Jacobina. O encontro será coordenador pela presidente do PT, Mariana Matos, que deverá colocar em discussão a escolha do nome que irá representar a legenda na disputa pela prefeitura de Jacobina.
Os pré-candidatos Amauri Teixeira e Cícero Monteiro vêm trabalhando para unificar o grupo de esquerda no município, mesmo sabendo que não contarão com o PC do B que, assim como aconteceu na eleição passada, também neste pleito lançará candidatura própria, através do vereador Tiago Dias, que esta semana recebeu o apoio do ex-prefeito Rui Macedo (PMDB).
A união de Tiago Dias com Rui Macedo, jogou por terra qualquer possibilidade de uma possível dobradinha PT /PC do B em Jacobina. Os petistas já descartaram qualquer chance de aliança com os ex-prefeitos Leopoldo Passos (PSD) e Rui Macedo (PMDB), alvos de pesadas críticas tanto do PT quanto do PC do B.
Comenta-se nos bastidores que, na reunião desta segunda-feira, o PT poderá trazer uma grande novidade em relação à disputa eleitoral local.  Possivelmente, pela dinâmica do processo sucessório, a legenda deverá bater o martelo, anunciando oficialmente o nome do seu pré-candidato à prefeitura de Jacobina.
Jacobina24Horas
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher