Menu

PSC quer definir situação de Lázaro até a próxima semana, afirma Heber

TRagora 6 anos atrás

O presidente do PSC na Bahia, Heber Santana, afirmou nesta quarta-feira (18) que quer definir a situação do deputado federal Irmão Lázaro até a próxima semana. O prazo foi colocado porque o partido precisa convocar sua convenção e quer chegar nela com as alianças partidárias montadas.

“Nós esperamos essa definição. Mas esse prazo não depende só da gente. Nós podemos ir para a convenção do PSC e, depois, participarmos da convenção do candidato que apoiaremos. Isso não é problema”, afirmou Heber, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda segundo ele, a incerteza sobre Lázaro interfere em todas as candidaturas de oposição ao governador Rui Costa, que concorre à reeleição.

Ainda sem resposta sobre se conseguirá emplacar a candidatura do pastor ao Senado na chapa majoritária de Zé Ronaldo (DEM), o PSC negocia aliança com outras duas pré-candidaturas: a do MDB, que aposta no nome do ex-ministro João Santana, e do PRTB, com o ex-prefeito de Salvador, João Henrique. Enquanto o democrata não bate o martelo sobre Lázaro, os outros dois partidos, que estão nas negociações, também ficam em compasso de espera. Assim, não conseguem fechar as chapas, mesmo com o prazo para realização das convenções ficando cada vez mais estreito – o último dia é 5 de agosto, segundo determina a lei eleitoral.

“Interfere em toda situação da oposição. O MDB aguardando, o DEM aguardando, PRTB aguardando. Para o PSC, isso nos deixa ter que ter paciência. Os campos não estão claramente definidos”, explicou Heber.

Ainda segundo ele, mesmo com as últimas conversas com Zé Ronaldo, não houve muito avanço na situação. “Ele nos pediu paciência. Diz que tem trabalhado, tentando viabilizar a situação, mas ainda sem resposta”, disse. O problema do PSC é que o outro pré-candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo, Jutahy Magalhães Jr., tem vetado a participação de Lázaro. Ele receia ter menos votos que o colega.

 

Fonte: Bahia Notícias

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -