Menu

Promotores apresentam projeto de educação inclusiva do MP em Jacobina

TRagora 5 anos atrás

O projeto ‘Todas as Escolas São para Todos os Alunos’, do Ministério Público estadual, foi apresentado hoje, dia 23, em Jacobina pelos promotores de Justiça Pablo Almeida e Rocío Garcia Matos, durante a realização do ‘II Encontro Territorial de Experiências Exitosas da Educação Especial Inclusiva na Perspectiva da Diversidade’. Realizado no Centro de Convivência do Idoso, o evento abordou o tema ‘A subjetividade do Ser Invisível’. Na oportunidade, os promotores divulgaram o hotsite do projeto para uma plateia formada por secretários municipais e por profissionais de educação do município.

Nas palestras, os promotores ressaltaram a importância da diversidade, tolerância e alteridade, e pontuaram que o MP atua para a implementação, nos sete municípios que integram a comarca de Jacobina, da Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015). O objetivo é fazer com que as instituições educacionais garantam condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem das pessoas com deficiência nas unidades de ensino.

O evento contou também com quatro oficinas temáticas, ministradas pelas palestrantes Laura Emanuella, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e Maria Emília Jacobina e Eliana Roque, da Apae. Foram abordadas a desmitificação da dislexia, a importância da estimulação precoce na qualidade de vida, a arte-terapia e a ludicidade e os jogos concretos na integração dos sujeitos. O ‘Encontro’ teve a presença dos secretários municipal de Educação e Cultura, André Luiz Mota Sampaio; e de Planejamento, Ronildo Andrade Oliveira; e da diretora de Turismo de Jacobina, Karla Geane Almeida.

Cecom/MP

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -