Menu

Projeto propõe avaliação permanente nas escolas da Rede Municipal de Jacobina

TRagora 5 anos atrás

Um projeto de lei, da autoria do vereador Martins dos Santos (PT), líder da Bancada de Oposição, poderá resolver um problema grave registrado na Rede Municipal de Ensino, que é a falta de avaliações periódicas das condições estruturais das unidades escolares.

“A nossa proposta é criar mecanismos para garantir a todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Jacobina padrões de infraestrutura básicos e necessários para uma educação de qualidade”, relata o parlamentar.

                                                              
                                                                 Unidades educacionais com problemas no forro

Segundo Martins dos Santos, com a aprovação dessa lei será criada uma Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar composta por engenheiros, profissionais de educação e administradores, para avaliar e planejar reformas, considerando o ambiente escolar no seu conjunto: ambiente construído e natural, ocupação sustentável do espaço físico, metodologias educacionais, aspectos técnicos e estéticos.

“As avaliações periódicas das condições estruturais das unidades escolares e a definição de diretrizes, permitirão um planejamento mais eficiente das reformas de cada escola, tanto estruturais como de pequenos reparos, e por consequência, um aproveitamento mais eficiente dos recursos públicos”, acrescenta o vereador.

 

                                
                                          Sanitários funcionando com improvisações

 

Na opinião do vereador Martins dos Santos, os recursos públicos colocados à disposição dos diretores das unidades escolares são insuficientes para reformas de infraestrutura, sendo suficiente apenas para pequenos reparos. “Desta forma, se faz necessário que o Poder Executivo Municipal possa priorizar recursos para reformas periódicas nas unidades, para manter as condições estruturais em bom estado de conservação e segurança para os docentes e discentes, que são atores centrais no processo educativo e construção de uma sociedade mais justa e igualitária, conclui.

Fonte:Jacobina24Horas

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -