Cuidado e respeito são valores da Yamana Gold. E foi pensando neles que foi criado, em 2019, o Projeto Diversidade Feminina com o objetivo fortalecer e de integrar constantemente as mulheres no processo de trabalho da mineração. Como parte das atividades desenvolvidas internamente na JMC, está sendo realizada nos dias 04, 11 e 18 de setembro, a palestra online “O poder da autoestima e seus resultados no mundo dos negócios”, com a especialista em Educação e Saúde, Dra. Magali Coutinho.
A educadora fala sobre a autoestima das mulheres e os resultados que ela pode trazer para elas tanto na vida pessoal quanto na profissional. “É muito importante priorizar o fortalecimento da autoestima da mulher conectada com os resultados atingidos no mundo dos negócios”, afirma Magali.
Além desses encontros online, outras ações foram desenvolvidas como reforma dos vestiários, adequação dos uniformes e calçados, especialmente para as mulheres que trabalham na operação e gestantes e divulgação de vagas sem direcionamento de gênero. Outras iniciativas também foram tomadas como a criação de um estatuto com direitos, deveres e benefícios da mulher no ambiente de trabalho, incluindo uma hora de saída antecipada para mães que retornam de licença maternidade até seus filhos completarem seis meses de vida.  “Quando retornei da minha licença me senti acolhida e respeitada, fui muito bem orientada pela equipe do RH, além do direito ao intervalo da amamentação, posso chegar em casa uma hora antes para poder ficar mais tempo com a minha filha. Que mãe não tem esse desejo? Comemora Elisangela Braga, Analista de Comunidades e Comunicação.
“Nosso projeto tem dado certo porque foi construído em conjunto com as mulheres, elas opinam sobre as melhorias que desejam que aconteçam dentro da empresa e nós buscamos as estratégias e os recursos necessários. A palestra com a educadora vai trabalhar forte a questão da autoestima, satisfação e felicidade como aliados a melhoria do desempenho no trabalho e na vida pessoal” Declara Cláudia Margeara Lima, Auxiliar de Recursos Humanos.

Imagem tirada antes da pandemia

 Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário