Circula nas redes sociais um vídeo onde uma professora agride verbalmente um aluno de uma creche municipal no Distrito de Novo Paraíso, em Jacobina. No vídeo, a mesma chama uma das crianças de demônio, que começa a chorar.
“Não dá para contar história nenhuma porque esse troço ruim não deixa. Só se eu botar esse demônio lá fora… Se você tornar conversar eu vou furar sua cabeça de tanto dar murro e você vai ter que ficar quieto, viu? E cala a boca, cala a boca, que a menina vai contar a história. Peraí, deixa esse troço parar de rinchar”, diz a professora no vídeo.
Quanto ao assunto a Secretaria Municipal da Educação emitiu Nota de Esclarecimento, confira a nota e o vídeo na íntegra abaixo:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina, de posse de um vídeo onde mostra claramente uma professora agredindo verbalmente um aluno, enviou uma equipe de profissionais até o Distrito de Novo Paraíso para ouvir as partes envolvidas e deixar aqui alguns encaminhamentos que foram tomados inicialmente: a professora acusada foi imediatamente afastada da unidade até que todas as providências sejam tomadas; uma equipe do CRAS local atendeu a família da vítima e junto ao CREAS fará um acompanhamento; uma psicopedagoga da Secretaria da Educação acompanhará junto ao CRAS o atendimento ao aluno para evitar maiores transtornos.
Ouvimos ainda a direção da creche e alguns pais de alunos e não há sobre a professora nenhuma outra acusação de maus tratos anterior a essa.
A Secretaria da Educação e Cultura condena veementemente toda forma de agressão e tomará todas as providências possíveis para que esse tipo de ato não se repita em nenhuma das unidades escolares do município.
Ascom PMJ
Augusto Urgente