Menu

Primeiro Encontro de Agroecologia de Umburanas foi um sucesso

TRagora 5 anos atrás

Aconteceu no último sábado(13) no povoado de Roduleiro à 20 km da sede do município o Primeiro Encontro Agroecologia de Umburanas. O Encontro teve como proposta promover reflexões compartilhadas sobre a Agroecologia e práticas agrícolas de menor impacto ambiental, princípios da Agricultura Orgânica, segurança e qualidade alimentar e tem o objetivo de estimular a adoção de novos hábitos alimentares e de consumo mais saudáveis, a ampliação e o fortalecimento de caminhos por escolhas conscientes na construção de uma cidade mais fraterna e sustentável. Mais uma iniciativa da secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a prefeitura de Umburanas e Associação Comunitária de Roduleiro.

Na oportunidade, foi apresentando o Projeto auto-sustentável Mandala, exposição e venda produtos orgânicos, palestras para os produtores locais e discursos das autoridades presentes no evento.

Fizeram-se presentes ao evento, o prefeito Roberto Bruno, deputador estadual Júnior Muniz; vice-prefeito Sorlando Duque; secretario da Agricultura de Jussara, Rui Miguel; Coordenador do Setaf, Eduardo Menezes; Bahiater: Aelson Almeida; Agência Mandalla: Willmar Pessoa; Coopagril: Eloi Falcão; Coopag: Fred Jordão; prefeito de Ourolandia, João Dantas; vice-prefeito de Ourolandia, José Raimundo; consultor do Sebrae, Jailson Cedraz; vereadores: Claudenir Ribeiro, Erivan Duque, Bonifácio Braga, José Muniz, Agerlandio, vereadora Lila de Ourolandia, vereador Jonilton Jatoba. Secretários municipais de Umburanas: Valdenir Ribeiro, Herval Lopes, Cleber Lopes, Fabrício Lopes, Bruna Carvalho, Vanessa Gomes, Renato José, Paulo Alves. Jucelim: Engie, Meirela: Cofaspi, Edgar Lopes: Procurador do município, Celino Bruno, Pastor Nilton, Polo sindical da região de Jacobina; Zene, Saulo Amorim: Adecom, Clete Silva: presidenta dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Umburanas, Posidonio Engenheiro de Pesca, Uilson do Roduleiro, Simone : presidenta da associação comunitária de Roduleiro, Guarda Municipal, Cloves: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirangaba, Voltaire Barbosa: Cooperj de Jussara e secretario de Agricultura de Ourolândia: Manoel de Jesus Pereira. Assessoria de Comunicação/PMU

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -