O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia (TJDF-BA), Hélio Santos Menezes, indeferiu nesta terça-feira o pedido de liminar do Jacobina pela suspensão da retomada do Campeonato Baiano, prevista para esta quinta.
No pedido de liminar, o Jacobina afirma que a retomada do Campeonato Baiano é uma afronta à pandemia de coronavírus e pontua que não há liberação para a realização de treinos ou jogos no município de Jacobina.
No documento, o clube também declara que não houve votação para o retorno dos jogos. No início do mês, a Federação Bahiana de Futebol realizou uma reunião com representantes das dez equipes envolvidas no estadual e divulgou que a retomada da competição foi aprovada de forma unânime.
De forma alternativa, o Jacobina reivindica na ação que a FBF não possa desfiliar o clube que não participe da retomada do Baianão, além da proibição do rebaixamento para a segunda divisão estadual. O Jegue da Chapada é o lanterna da atual edição da competição, com apenas um ponto conquistado.
Na decisão, Hélio Santos Menezes afirma que apenas o Jacobina acionou o TJDF-BA, já que as outras equipes aceitaram o retorno do estadual, inclusive com a previsão de uma equipe rebaixada. O presidente do TJDF-BA também lembra que outros estados iniciaram a movimentação para retomar os campeonatos estaduais e citou o protocolo sanitário adotado para a realização das partidas de futebol, com destaque para a ausência de público no estádios.
– Esse movimento de retomada das atividades no futebol já se iniciou há algumas semanas em outros estados, ensaiando o que viria acontecer depois, ou seja, a cada vez maior ampliação da retomada das atividades pelos demais estados, como de fato está acontecendo, não havendo notícia do acolhimento de qualquer pretensão semelhante, tal como informado na petição inicial, tanto que, especificamente no caso do campeonato mineiro de futebol, foi publicado pela imprensa o indeferimento, pelo TJD, da medida liminar requerida pelas equipes do Tupy e Vila Nova – escreveu.
Com a liminar negada, a rodada de quinta-feira está mantida. O Jacobina encara o Doce Mel às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Jegue da Chapada terá, desta forma, pouco mais de um dia para preparar o elenco até a partida.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário