Menu

Presidente da OAB repudia ataque ao Supremo; nota sai após fala de filho de Bolsonaro

TRagora 6 anos atrás

A fala com tom de ameaça feita por Eduardo Bolsonaro em que o deputado federal diz que “basta um soldado e um cabo para fechar o STF” (ver aqui) repercutiu no meio jurídico. Em nota deste domingo (21), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, declarou que é preciso chamar à atenção “para a necessidade de serem rejeitadas as propostas que visem a minar o funcionamento das instituições da República”.

 

Lamachia diz que a separação entre os poderes [Executivo, Legislativo e Judiciário], além de ser condição para a existência do Estado de Direito, serve para garantir “a transparência que a sociedade exige dos agentes públicos”.  Para o presidente da OAB, o STF cumpre papel fundamental “neste momento de crise” e é preciso que o Estado defenda o Supremo.

 

“Prestes a ser encerrado mais um processo eleitoral, no mais longevo período democrático da história do Brasil, o desafio que se coloca é a preservação dos valores da democracia e da República”, diz trecho da nota. Neste domingo, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso também condenou a atitude de Eduardo Bolsonaro (ver aqui)

Fonte: Agência Brasil

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -