Com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) a reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG). Construído na década de 60 com recursos do Governo Federal, o hospital era até o final de dezembro de 2012 administrado pela Associação Jacobinense de Assistência (AJA). Com a posse do prefeito Rui Macedo, em janeiro de 2013, a Prefeitura Municipal de Jacobina não renovou o contrato existente com o HRVG, o que o levou a praticamente fechar suas portas.

Sete anos se passaram e a sociedade de Jacobina e região perdeu sua principal referência na área de saúde. Felizmente, o HRVG reabre suas portas à comunidade. É de conhecimento público que o fechamento do hospital se deu por uma briga política entre os rivais Rui Macedo e Leopoldo Passos, dois grandes lideres políticos de Jacobina.

Com a vitória de Luciano Antonio Pinheiro (Luciano da Locar), em outubro de 2016, aliado de Leopoldo, se esperava que logo em janeiro de 2017 o hospital fosse reaberto, porém somente agora a promessa de campanha foi cumprida.

Estava presente à solenidade, além do ministro Mandetta, o prefeito Luciano da Locar, prefeitos da região de Jacobina e de outras cidades do estado, a exemplo de Colbert Martins (prefeito de Feira de Santana), deputados estaduais e federais, dentre eles Elmar Nascimento (líder do Democratas no Congresso Nacional), vereadores, lideranças e populares.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário