Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (16), a prefeitura de Jacobina permitiu a reabertura do comércio local a partir da próxima segunda-feira (20).

Com a nova determinação, fica autorizado a abertura do comércio funcionando exclusivamente das 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8 às 12. Porém, a restrição nos horários de funcionamento não se aplica à alguns setores, como supermercados, farmácias e restaurantes.

O decreto recomenda aos estabelecimentos comerciais algumas condutas de segurança para evitar o contágio pela covid19, como o fornecimento de máscaras para os funcionários e a disponibilização de álcool em gel para todos os clientes. Além disso, os estabelecimentos devem adotar medidas de controle de acesso, não permitindo aglomerações cujo espaço entre pessoas seja menor que 2 metros.

Academias de ginástica também poderão retomar o funcionamento com as restrições especificadas.

Contudo, continuam suspensas, até o dia 3 de maio, as atividades de classe de todas as unidades escolares integrantes da Rede Municipal de Educação, bem como todas as unidades de atendimentos de recreação de idosos e crianças do município, incluindo todos os estabelecimentos da Rede Privada de Ensino licenciados pela município.

Apesar das novas determinações, a prefeitura recomendou “fortemente” que a população permaneça em isolamento social, deslocando-se apenas para a efetivação de atividades de natureza obrigatória e essencial, considerando sempre a utilização de máscara.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário