É sabido por todos que Jacobina carece de investimentos para a regularização imobiliária. Se o brasileiro tem como sonho maior a casa própria, certamente que, após adquiri-la, o anseio de ter a escritura do seu imóvel é mais um sonho que move o proprietário. Em Jacobina não é diferente e a Prefeitura buscou um convênio de cooperação técnica junto à Universidade Federal de Viçosa-MG, a fim que investir no Cadastro Multifinalitário e Georreferenciamento do município.
O trabalho vem sendo feito desde o ano de 2017, através de visitas técnicas por parte da equipe de Finanças e Tributos do município à universidade, e posteriormente técnicos da universidade estiveram em Jacobina. Dados os primeiros passos – desde a última segunda-feira (9) – técnicos da Universidade Federal de Viçosa estão em Jacobina colocando os marcos georreferenciais, que são pontos indicadores.
Este serviço de campo tem contado com o auxílio da equipe de fiscalização da Prefeitura de Jacobina. A partir do próximo dia 19 de julho, a aeronave da UFV estará realizando o serviço de georreferenciamento aéreo do município. Estes são apenas os primeiros passos de um trabalho que visa cadastrar cerca de 40 mil imóveis na sede e no interior de Jacobina, o que facilitará a vida do jacobinense no que diz respeito à realização do sonho de ter a escritura da sua casa.
Por Cleiton Luz, Ascom Prefeitura Municipal de Jacobina