Em decreto divulgado no diário oficial desta quarta-feira (08), a prefeitura de Jacobina anunciou toque de recolher no município com início no próximo sábado (11).

A medida visa à redução do risco de agravamento do quadro epidemiológico da pandemia de Covid-19. Nos últimos dias, houve um crescimento considerável dos casos de coronavírus no município, como o total de infectados chegando a 168, vitimando três pessoas fatalmente.

Pelo decreto, fica determinada a restrição da locomoção noturna em todo o município (sede, distritos, povoados e zona rural) das 20 às 05 horas do dia seguinte. Só será permitida circulação quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando a necessidade e urgência. Além de ida a serviços de saúde ou farmácias, deslocamentos comprovadamente urgentes, bem como de ida ou retorno do trabalho, também continuam liberados.

Bares e restaurantes deverão fechar suas portas e encerrar o atendimento presencial atá as 18 horas, ficando permitido apenas a atividade de delivery de alimentos, bebidas não alcoólicas e medicamentos.

A desobediência ao decreto assinado pelo prefeito Luciano Pinheiro se enquadra como crime contra a saúde pública, podendo o infrator responder cível e criminalmente nos termos da lei.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário