A prefeitura de Jacobina confirmou, na última quarta-feira (06), os dois primeiros casos de coronavírus na cidade. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Luciano Pinheiro se pronunciou sobre o assunto e comunicou que duas pessoas da mesma família testaram positivo para a Covid-19.

Segundo Luciano, desde o último domingo já havia uma sinalização positiva, com a realização de testes rápidos nos pacientes suspeitos. Porém, a confirmação só poderia ocorrer após os resultados dos testes realizados pelo laboratório Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública, localizado em Salvador.

Cerca de 45 pessoas que tiveram contato com os pacientes contaminados foram submetidos ao teste e obtiveram resultado negativo.

No comunicado, o prefeito pediu que a população compreenda a gravidade do momento e falou das medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura no combate à disseminação do vírus. “Estamos tomando medidas como a limpeza de ruas e do mercado municipal, ajustando a fila (da Caixa Econômica Federal) com a mudança de trânsito que ocorreu a partir de hoje (quarta-feira), visando o distanciamento das pessoas dentro do que preconiza a Organização Mundial da Saúde. É preciso que a gente entenda a delicadeza, a gravidade desse momento para que vocês possam nos ajudar a construir uma situação administrável”, disse.

Luciano ainda falou sobre a instalação de uma UTI no município e mostrou otimismo quanto ao enfrentamento do vírus, sem deixar de frisar a gravidade da situação. “Nós estamos estruturando o município com uma UTI com dez vagas e com mais condições de colocação de respiradores. Temos feito nossa parte, trabalhado diuturnamente visando se preparar e se adequar para esse momento, que é extremamente delicado. Para ultrapassarmos esse momento é preciso da compreensão de todos nós. Tenho certeza que juntos vamos conseguir vencer”, finalizou.
Além dos dois casos confirmados, o município ainda aguarda o resultado de um teste e possui 25 casos suspeitos.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário