Para ampliar o acesso às vacinas contra a Influenza, o sarampo e Covid-19, a Prefeitura de Caém realiza o Dia D de aplicação das doses na sede do município e no distrito de Gonçalo – o “Bora Vacinar” – neste sábado (30), das 8h às 14h.

Crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos serão vacinadas contra o Sarampo e a Influenza. Já os Idosos, os profissionais de saúde, professores ativos e pessoas com deficiência e comorbidades serão vacinados contra a Influenza.

A dose de reforço contra a Covid (quarta dose),  também já está disponível para quem tiver acima de 60 anos de idade e com quatro meses ou mais que tomou a terceira.

Na sede as equipes de vacinação estarão atendendo na Praça do São Pedro e no PSF Emília Andrade, Já em Gonçalo o atendimento será no Posto de Saúde.

O Dia D visa oportunizar a vacina a todo o público-alvo e conscientizar acerca da importância das imunizações, uma vez que a gripe e o sarampo são doenças que podem ser prevenidas por meio da vacina disponível no SUS. Por poderem ser administradas no mesmo dia, facilita o processo de imunização”, destaca a coordenadora de Vigilância em Saúde de Caém, Gláucia Brandão.

Influenza – A vacinação contra a Influenza é destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas e pessoas com deficiência permanente.

Sarampo – Já as doses contra o sarampo estão sendo aplicadas em crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário