A Prefeitura de Caém, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambientes, em parceria com o Sebrae, iniciou na manhã desta segunda-feira (13), o Curso Jovem Empreendedor no Campo. Estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Arnaldo Oliveira, oriundos da zona rural são o público alvo da capacitação que acontecerá em cinco encontros sequenciais, com a duração de 4 horas.

O Curso Jovem Empreendedor no Campo tem o propósito de criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências como: compreender a importância, o significado e a oportunidade de atuar no campo, como forma de empreender negócios sustentáveis, rentáveis e inovadores, com foco nas características do comportamento empreendedor (CCE), para o desenvolvimento de uma melhor compreensão sobre as oportunidades no campo e apresentação de modelo para elaboração de projetos.

Na abertura de mais uma ação educacional promovida pelo município, o prefeito Arnaldo Oliveira destacou a importância da atividade. Para o chefe do Executivo Municipal poder contribuir com ações que ajudem na formação intelectual, técnica e até profissional dos jovens é uma das prioridades da sua gestão. “Uma das coisas que eu sempre sonhei foi trazer para nosso município aprendizados através de uma educação de qualidade que contribuam com a formação profissional dos nossos jovens e até mesmo dos adultos. Não tenho dúvidas que este curso que destinado para os jovens do campo será de grande valia para as famílias dos participantes e das comunidades onde os mesmos residem”, disse Arnaldo.

O secretário de Agricultura de Caém, Rafael Muricy, também comemora a realização de mais uma atividade direcionada ao meio rural. “As pessoas estão enxergando a oportunidade de prosperar e para isso estão buscando recursos como capacitações para retornar às suas origens. Estamos vivendo um momento inverso, o do êxodo urbano quando as pessoas retornam para o campo”, ressaltou, destacando o papel da gestão atual de Caém ‘que tem buscado parcerias e ferramentas de aprendizagem para essa realidade aconteça de forma responsável’.

A diretora do Colégio Arnaldo Oliveira, Adriana Costa Silva Oliveira, destacou também a importância da capacitação, agradecendo o empenho e o apoio na realização de atividades em conjunto entre município e Estado. “Agradecemos pela parceria entre a Prefeitura Municipal e o Colégio Estadual. Obrigado ao prefeito Arnaldo pela oportunidade dispensada aos nossos jovens”, agradeceu Adriana, salientando que “desenvolver o sentimento de pertencimento é se orgulhar do lugar onde mora. Com essas ações nossa cidade muda e a vida dos seus moradores muda para melhor”.

O curso está sendo ministrado pelo consultor do Sebrae, Gláucio Bessa.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário