O prefeito Tiago Dias usou o espaço da Tribuna Livre para discursar na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (28). Dias fez um aceno reconhecendo os problemas da saúde e convidou os 17 vereadores a um diálogo propositivo.
Na oportunidade , o prefeito enfatizou que a problemática da saúde sempre existiu, mas que foi o único prefeito a financiar dois hospitais municipais e a Unidade Pronto Atendimento (UPA) concomitantemente.
Apesar disso, o gestou considerou que o município não pode continuar mais mantendo toda estrutura de saúde e que já está em tratativas com o Governo do Estado para que parte da responsabilidade seja transferida para a estância estadual.
Dias teceu críticas aos seus opositores, que na opinião dele, não deveriam estar em protestos pedindo o bem da saúde pública, já que nada contribuíram para a melhoria da pasta quando estes foram gestores do município.
O prefeito pediu desculpas, reconheceu que falta financiamento, e num ato simbólico pediu aos vereadores que contribuíssem com soluções propositivas Ele ainda afirmou que, em breve, apresentará propostas para minorar ou solucionar as problemáticas da saúde.