No início da tarde desta segunda-feira (06), o prefeito de Jacobina, veio a público falar a respeito do primeiro caso positivo de COVID-19 no município. Na noite do último sábado (04), a secretaria municipal da saúde já havia informado à população a respeito deste paciente. Em seu pronunciamento, Luciano da Locar buscou tranquilizar a população, falando também sobre o quadro de saúde da pessoa acometida com o vírus e da necessidade de preservar a integridade tanto do paciente quanto de seus familiares.

Na busca por coibir a propagação do vírus, estarão sendo implantadas mais duas barreiras sanitárias, nos distritos de Lages do Batata e no Junco, principais eixos de acesso ao município, além das medidas restritivas já iniciadas desde o mês de março, a exemplo do acompanhamento juntos às famílias de todos os casos suspeitos, bem como de notificações durante abordagens.

Ainda esta semana, será iniciada uma ação voltada à assistência das famílias em situação de vulnerabilidade, muito embora a prefeitura esteja realizando ações pontuais, a partir deste momento haverá algo de proporção muito maior.

Nesta segunda-feira a secretaria municipal da assistência social iniciou o serviço de apoio psicológico por meio do Disk Help Covid-19, pelos telefones 3622-3488 ou 9.9920-5585.

Fonte: Augusto Urgente

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário