O prefeito de Umburanas, Roberto Bruno (DEM), obteve diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi confirmada no começo da tarde deste domingo (19), em nota oficial da Prefeitura Municipal.
Em conversa com a reportagem do blog Notícia Livre, o prefeito Roberto Bruno relatou que durante a semana começou a sentir perda de paladar e dores no corpo, tendo realizado uma série de exames, que deram negativo. Porém, como os sintomas persistiram, foi submetido novos exames, incluindo o teste rápido para Covid-19, que deu positivo.
Segundo o prefeito, mesmo seguindo as normas de proteção individual, como o uso de máscara de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social, acabou contraindo o novo coronavírus durante os compromissos do mandato que exerce, justamente em ações de combate à sua proliferação, demonstrando a alta contagiosidade do vírus.
Segundo Roberto Bruno, apesar de estar tossindo bastante, encontra-se com quadro clínico estável, tomando os medicamentos que foram receitados pelos médicos, e cumprindo o isolamento domiciliar estabelecido pelo protocolo do Ministério da Saúde.
O prefeito Roberto Bruno acrescentou ao Notícia Livre que  uma nova coleta de material foi realizada para envio ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) para concretização do diagnóstico.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário