O major Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM, anunciou na segunda-feira (01.07.2019) que, pela segunda vez, todos os policiais militares da 24ª CIPM irão receber o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). O reconhecimento do trabalho estratégico, tático e operacional realizado pelos policiais militares lotados na 24ª CIPM, com sede em Jacobina, deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em dias próximos.

O prêmio foi criado pela Lei nº 12.371, de 21 de dezembro de 2011 e se destina a premiar a todos os policiais militares baianos de suas respectivas áreas de atuação conforme a redução dos crimes contra a vida humana. O estado, com isso, busca valorizar e estimular a todos os policiais na árdua tarefa de proteção da vida.

Segundo a Lei, o prêmio por desempenho policial constitui parcela de caráter eventual, atribuída aos servidores exclusivamente em exercício na Secretaria da Segurança Pública, efetivos e comissionados, em virtude do alcance de metas preestabelecidas, em função do desempenho no processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais -CVLI, que constitui o Indicador Estratégico de Controle de Criminalidade previsto na Lei nº 12.371, de 21 de dezembro de 2011.

Na área de atuação da 24ª CIPM, que abrange 11 cidades, a redução dos crimes contra a vida, dos roubos e lesões corporais seguidos de morte, teve relevante queda a partir de janeiro do corrente ano. O major Flailton Oliveira garante que os méritos desta conquista pertencem a cada policial da sua equipe.

“Devido à motivação, disposição, o destemor e postura aguerrida de todos os PMs, a Unidade garantiu, pela segunda vez a conquista do Prêmio de Desempenho Policial a nossa destemida Tropa. Este Prêmio já é patrimônio da 24ª CIPM desde o ano de 2017 em que os nossos valorosos policiais abraçaram e deram continuidade aos projetos e operações deste Comando. Nada mais justo que, além do prêmio que receberão, tenham o apoio e reconhecimento do seu Comandante. Parabenizo a cada policial militar da 24ª CIPM pela conquista da tão importante premiação e agradeço as constantes orientações provindas do alto Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia, nas pessoas do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Brandão, e do Ilustríssimo Senhor Comandante do Policiamento da Região Norte, Coronel Anselmo Bispo, verdadeiros líderes e responsáveis pela motivação da tropa”, disse o comandante.

*As informações são do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário